Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A economista que defende uma mudança radical do capitalismo para o mundo pós-pandemia

"Admirada por Bill Gates, consultada por governos, Mariana Mazzucato é a especialista com quem outras pessoas discutem por sua conta e risco", escreveu a jornalista Helen Rumbelow no jornal britânico The Times, em um artigo de 2017 intitulado "Não mexa com Mariana Mazzucato, a mais assustadora economista do mundo". Para Eshe Nelson, da publicação especializada Quartz,…

Read more

Como andam as esperanças científicas para a execução do Acordo de Paris?

O professor e historiador da Unicamp, Luiz Marques, aponta diversos estudos e avaliações de cientistas e revistas consagradas que mostram a distância entre a fala dos governos e as ações efetivamente executadas para se chegar às reduções esperadas pelo Acordo de Paris. Mês passado a revista científica Nature divulgou um artigo intitulado “Prove que Paris era…

Read more

Delegação verde relata como foi sua participação no Global Greens

Durante mesa redonda na sede da Fundação, em Brasília, os membros da delegação falaram sobre a Declaração de Liverpool que trouxe como tema principal as mudanças climáticas e também a participação da mulher na política. Dia 31 de maio a delegação brasileira composta por membros da Fundação Verde e do Partido Verde estiveram na sede da…

Read more

COP22 – Adoção em tempo recorde limita a participação dos países que não assinaram a ratificação

Acordo de Paris começa a valer dia 4 de novembro, uma semana antes da Conferência do Marrocos (COP22) e já traz alguns entraves para os países que não ratificaram. Durante reunião em Brasília no última dia 24 com a delegação brasileira que vai para a Conferência das Partes da ONU (COP22), os negociadores brasileiros compartilharam uma…

Read more

Peru é palco de mais uma Cúpula da ONU sobre Mudanças climáticas

Começou hoje (1/12) a 20a edição da Conferência Internacional de Mudanças Climáticas (COP20) em Lima, capital do Peru. O principal objetivo desta edição será analisar os impactos das mudanças climáticas e as fórmulas de adaptação e mitigação para esta situação. Para tanto, os participantes estão decididos a saírem de lá com um acordo multilateral que…

Read more

Segundo relatório do IPCC, desmatamento pode ser irreversível

Foi divulgado no último domingo (2/11), o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas. Segundo o documento, os danos causados por essas mudanças poderão ser irreversíveis, mas também alerta que ainda há formas de evitá-los. De acordo com o diretor do IPCC, Rajendra Pachauri,…

Read more