Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nota dos presidentes dos Diretórios Estaduais do Partido Verde da Amazônia

Após anúncio feito pela ministra do Meio Ambiente da Alemanha, Svenja Schulze, em entrevista ao jornal "Tagesspiegel", sobre a suspensão do financiamento de projetos para a proteção da floresta e da biodiversidade na Amazônia devido ao aumento do desmatamento na região, o presidente Jair Bolsonaro reagiu dizendo: “Investir? Ela não vai comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar a…

Read more

Revista Pensar Verde

Formar e informar. Funções primordiais da Fundação Verde Herbert Daniel, corroboradas pela Revista Pensar Verde, publicação trimestral que traz temas factuais e incitam o debate na sociedade. Nossa revista é trimestral, gratuita e que tem como objetivo contribuir para a construção e divulgação do ideário verde, pautado nos pilares do desenvolvimento sustentável.

Read more

ONU divulga 1º relatório de acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Foi divulgado nessa terça-feira (19), pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o 1º relatório de acompanhamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Segundo o documento, o mundo está apenas no início de sua jornada rumo às metas globais, enquanto há desafios críticos para a conquista desses objetivos. Em declaração dada por…

Read more

Entrevista: Renata Florentino

A Fundação Verde entrevistou a socióloga e coordenadora da ONG brasiliense Rodas da Paz, Renata Florentino, para saber um pouco mais sobre o estudo inédito intitulado Perfil do Ciclista Brasileiro. Lançado em dezembro de 2015, o estudo avaliou a faixa etária de 5.012 usuários de bicicleta das cidades de Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília…

Read more

A maior ponte solar do mundo

Ares futuristas agora recobrem um histórico símbolo da capital inglesa. Construída na era do vapor, em 1886, a ponte de Blackfriars, sobre o Rio Tâmisa, em Londres, acaba de tornar-se a maior ponte solar do mundo. Depois de quase cinco anos, Londres concluiu, nesta quarta-feira (22), a instalação dos 4.400 painéis fotovoltaicos. A energia gerada vai…

Read more