Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

#coronavirus Violência doméstica: quarentena pode elevar número de casos

Pessoas de todo o mundo se encerraram em suas casas por causa da quarentena, a principal forma de conter a propagação do coronavírus. Mas, infelizmente, a solução que salva vidas também traz muitos outros problemas, entre eles, o crescimento da violência doméstica e, principalmente, contra mulheres e crianças. Segundo o Ministério da Mulher, da Família e…

Leia mais

Brumadinho foi Mariana. O que será Parauapebas?

Três mil pessoas recebem tratamento psicológico nos Postos de Saúde da Família de Brumadinho. Esse e outros impactos municipais permanecem, mas os municípios mineradores, que recebem todas as consequências dos desastres e seus impactos, incluindo os econômicos, continuam sem competência em licenciamento e fiscalização dos grandes projetos de mineração e hidrelétricas. Após um ano da tragédia…

Leia mais

Feminicídio no Brasil

A violência contra a mulher é algo naturalizado no cotidiano numa sociedade em que o machismo e a misoginia são fundantes e estruturantes das nossas relações e experiências. É preciso romper com essa mentalidade. Desaprender a misoginia e se educar para a equidade e a justiça. Isso envolve desde a abordagem do tema em sala de…

Leia mais

Gabinete Verde se reúne com a bancada e avalia governo Bolsonaro

“Não aceitamos retrocesso na demarcação de terras indígenas e quilombolas!”, declara o PV após publicação de MP O Gabinete Verde se reuniu nessa terça-feira (18/6) com a bancada parlamentar para avaliar o governo Bolsonaro, principalmente em relação às questões ambientais e dos direitos sociais. Foram discutidas táticas para defender as bandeiras verdes e avançar nas…

Leia mais

Mapa da Violência do CNJ

A cultura machista impregnada na sociedade brasileira afeta diretamente o comportamento das famílias. Entre 2003 e 2013, o número de vítimas do sexo feminino passou de 3.937 para 4.762, incremento de 21 % na década. Essas 4.762mortes em 2013 representam 13 homicídios femininos diários. Levando em consideração o crescimento da população feminina, que nesse período passou de…

Leia mais

O violento e corrupto acordo entre governo e policiais que buscam assumir o controle de regiões antes dominadas pelo tráfico

Desde 2008, o Partido Verde denunciava a máquina de assasssinos que se montou no Rio de Janeiro com o fortalecimento das milícias. Em 2008, Fernando Gabeira já denunciava as milícias do Rio de Janeiro por meio de um mapa (https://www.youtube.com/watch?v=xfzdHU_nzA4) elaborado por ele juntamente com Fabiano Carnevale, presidente do PV/RJ. À época, de acordo com…

Leia mais

Partido Verde e Fundação lançam campanha contra Feminicídio

Cartilha com dados sobre Feminicídio será lançada durante a convenção do PV, em Brasília. A ideia dos verdes é fazer uma ampla divulgação para denunciar esse crime hediondo e manter uma campanha permanente nas redes sociais alertando mulheres de todas as classes sociais com dados e formas de buscar ajuda. Respeito. Essa palavra tão simples e direta…

Leia mais

Dia da Consciência Negra

Atualmente, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. De acordo com informações do Atlas, os negros possuem chances 23,5% maiores de serem assassinados em relação a brasileiros de outras raças, já descontado o efeito da idade, escolaridade, do sexo, estado civil e bairro de residência. Só 10% dos livros brasileiros publicados…

Leia mais

Fundação Verde inicia ciclo de mesas redondas sobre diversidades com representantes verdes LGBTQ

Por meio da educação, acesso à informação e formação política/cultural é possível mudar a mentalidade das pessoas quanto à importância do respeito à diversidade. A Fundação Verde deu início na última quarta-feira (11) ao Ciclo Diversidades, no qual o primeiro debate tratou sobre diversidade de gênero, assunto que diz respeito a toda a sociedade e, pela…

Leia mais

CONTATO

ASSINAR E-MAIL

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações.

© 2020 Lavorare / websytes

Pesquisar