TV Verde Sustentável debaterá temas socioambientais e política cidadã

Realizado pelo PV RS e pela TV Costa Doce, em parceria com a Fundação Verde, o programa objetiva apresentar problemas do cotidiano e encontrar soluções viáveis

“Mobilidade urbana e cicloativismo” será o tema da primeira edição do TV Verde Sustentável, nesta terça-feira (29/3), às 19h30, com o advogado, cicloativista e ex-vereador de Porto Alegre Marcelo Sgarbossa. A cada exibição do programa, realizado pelo PV Rio Grande do Sul e pela TV Costa Doce, em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), será tratado um assunto relativo a problemas que afetam o cotidiano da população da região metropolitana de Porto Alegre.

No entanto, o público-alvo não se restringe à população de Porto Alegre. Abrange, também, o Rio Grande do Sul por completo e mesmo o Brasil, pois as matérias discutidas referem-se à realidade de todos os brasileiros. O objetivo é o aprimoramento da mentalidade socioambiental, política e cidadã, trazendo para o cotidiano pautas, questões e problemas que não são prioritários na mídia tradicional.

O TV Verde Sustentável atingirá, por TV WEB e redes sociais, mais de dez cidades da região metropolitana de Porto Alegre e mais de dez países. E pode alcançar, conforme dados da TV Costa Doce, a média de 1.664.394 milhão de pessoas, gerando formação política e consciência ambiental em um número elevado de cidadãos.

Além das redes da TV Costa Doce, o programa será transmitido pelo YouTube da Fundação Verde, pelo Facebook do Partido Verde e pelo Instagram do PV RS, entre outros. Ao todo, serão oito debates, sempre às terças-feiras, às 19h30. O término está previsto para 17 de maio. A apresentação será do vice-presidente do PV RS, Cris Moraes, que é vereador em Canoas e defensor da causa animal.

Onde:

/tvcostadoce

/partidoverders

/partidoverde43

/fundacaoverde,

Instagram @tv.costa.doce e @partidoverders43

YouTube: /tvcostadoce e /TVfundacaoVerde

Quando (todas as terças, sempre às 19h30):

29/3 – Mobilidade urbana e cicloativismo, com Marcelo Sgarbossa, advogado, cicloativista e ex-vereador de Porto Alegre

5/4 – Proteção, direto e bem-estar animal, com Gabriel Gonçalves, secretário do Bem-Estar Animal em Canoas (RS)

12/4 – Proteção ambiental, uma vida, uma história, com Tiago Pedroso

19/4 – Economia criativa, com Jorge Piqué, fundador da Urbsnova Inovação Social e gestor do Distrito Criativo de Porto Alegre

Programa 5 – 26/4

Programa 6 – 3/5

Programa 7 – 10/5

Programa 8 – 17/5

Por Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.