Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma ciranda para saudar a Terra

Em meio ao momento pelo qual o Brasil vem passando, de destruição da natureza, de desmantelamento dos dispositivos legais de proteção ao meio ambiente, a Fundação Verde Herbert Daniel levanta a voz em defesa de nossas matas, florestas, cerrados, mangues, rios, córregos, de todos os nossos biomas. Um canto forte de esperança, de luta, para unir todos aqueles que comungam do mesmo ideal de proteger a Terra.

Que todos os brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste, nas cidades grandes, no campo, nas vilas, em meio à floresta cantem em uníssono um único canto de amor ao que mantém a própria vida humana, sua saúde, seu bem-estar: uma natureza protegida.

A pandemia devia ter sido um recado dado e compreendido. Porém, muitos ainda não entenderam a sua conexão com a destruição do meio ambiente. Quanto mais nossas reservas verdes forem devastadas, maior será o risco para toda a humanidade. Por isso, essa ciranda para saudar a Terra, porque é bom lembrar mais uma vez e sempre: somos nós quem precisamos dela e não ela de nós.