Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A partir de 2035, a energia solar fotovoltaica se tornará a fonte de geração elétrica mais utilizada globalmente

Segundo a Statkraft, a energia solar se tornará a fonte mais utilizada a partir de 2035. A companhia prevê que essa tecnologia de geração ultrapasse a hidrelétrica, eólica e carvão, por meio da redução dos custos de produção, maior flexibilidade quanto à localização das usinas e facilidade na construção destas. O estudo realizado também prenuncia que, até 2050,…

Read more

Folha artificial gera energia limpa apenas com água, luz solar e CO2

É possível produzir energia de diversas formas. Por meio de reações nucleares, com o movimento dos ventos e das águas e com a queima de combustíveis fósseis, por exemplo. Algumas delas, porém, acabam emitindo gases poluentes. Agora, pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, podem ter encontrado uma solução. Os cientistas desenvolveram uma “folha artificial” capaz de…

Read more

Brasileiro é finalista em prêmio com projeto de energia solar para favelas

Eduardo Avila, de 25 anos, é um dos cinco finalistas do prêmio “Jovens Campeões da Terra” na América Latina e Caribe. Ele desenvolveu o projeto “Revolusolar” em parceria com duas favelas do Rio de Janeiro. O projeto cria um novo modelo energético acessível, sustentável e baseado nas comunidades. Estamos torcendo por você, Eduardo! Bora começar a semana sabendo um pouco mais sobre a…

Read more