Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O ARTISTA QUE REAPROVEITA MATERIAIS JOGADOS NO LIXO PARA CONSTRUIR CASAS PARA SEM-TETO

Nada se perde, tudo se transforma. É este o lema que vem movendo o artista Gregory Kloehn , baseado em Oakland  – Estados Unidos. Com empatia e criatividade, ele utiliza materiais que encontra em latas de lixo e caçambas para construir pequenas casas artísticas e coloridas para os sem-teto  de sua cidade. Através do inspirador projeto Homeless…

Read more

COLETORES DE LIXO CRIAM BIBLIOTECA COMUNITÁRIA COM MILHARES DE LIVROS ENCONTRADOS NAS RUAS

Um grupo de coletores de lixo de Ancara, na Turquia, se uniu para abrir uma biblioteca pública com os livros que eles coletaram ao longo de sete meses limpando a capital turca. Ao todo, milhares de livros descartados foram reciclados e agora estão disponíveis para uso gratuito entre a população. A biblioteca comunitária começou graças ao coletor Serhat,…

Read more

No Japão, jornal é feito de papel que vira planta

Mesmo o papel se decompondo rapidamente quando descartado, para a sua confecção é preciso que 20 árvores sejam cortadas e retiradas da natureza, desencadeando diversos problemas ao meio ambiente. Para acabar com esse grave problema foi desenvolvido na Inglaterra um papel reciclado, batizado de papel semente, feito com fibras e sementes de plantas que, quando picado e…

Read more

‘Canção pra Amazônia’: 30 artistas se unem em prol da preservação da floresta

A maior floresta tropical do mundo pede socorro e mais de 30 artistas se uniram por essa causa. "Artistas se comunicam com muita gente. São importantes para espalhar essa mensagem e cooptar as pessoas para essa causa fundamental" , acredita Nando Reis. O projeto é do Greenpeace  e tem o apoio de lideranças indígenas. "Nós…

Read more

Programa Nacional coleta brinquedos para reciclagem

Brincar contribui para o desenvolvimento integral das crianças, desenvolvendo capacidades essenciais como atenção, memória, coordenação motora e a imaginação, além de outras habilidades cognitivas e emocionais. Infelizmente, muitos dos brinquedos disponíveis hoje são fabricados com plástico, material que representa uma grave ameaça ambiental. Em parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro , a TerraCycle  mantém o Programa Nacional de Reciclagem…

Read more

Projeto premiado da USP usa restos de podas para fabricar móveis e objetos

De um lado, a alta demanda por produtos madeireiros tem levado o Brasil a figurar no vergonhoso mapa da exploração não autorizada. Somente no Estado do Pará, um dos nove Estados da Amazônia Legal, 70% da madeira explorada é ilegal. Os dados são de um estudo  da ONG Imazon, que comparou as informações oficiais com imagens de…

Read more