Mulher na Política Ética e Verde

No dia 8 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, celebramos as conquistas e reafirmamos as lutas que ainda estão sendo travadas. Mas em ano eleitoral é imprescindível que se fale da batalha pela equidade de gênero nesse setor da sociedade que continua tão desigual.

As conquistas sociais e políticas que as mulheres conseguiram só podem ser mantidas através da política, assim como os direitos que ainda não foram alcançados só podem ser obtidos por meio da política.

Mas não é qualquer política e, sim, uma política ética e verde, uma política do Partido Verde. A política brasileira vive um momento de profunda crise o que agrava a situação do País e, claro, a situação da maior parte da população brasileira, as mulheres. Também estamos intrinsicamente ligadas as questões ambientais. Por exemplo, nós somos as mais atingidas pelas mudanças climáticas, segundo os estudos da ONU.

Por tudo isso, é mais que necessário que nós, mulheres, participemos de forma ativa da política com candidaturas, ocupação de cargos de poder e tomadas de decisões certas.

Mas acima de tudo participemos da política ética e verde, da política do Partido Verde, que há 32 anos defende a igualde de gênero, a proteção do meio ambiente e tantas pautas caras para todas nós, mulheres, do Brasil.

Shirley Torres
Secretária Nacional de Mulheres do Partido Verde