A Revista Pensar Verde agora é sustentável da pauta à distribuição

É com grande satisfação que anunciamos que a Fundação Verde já conta com uma equipe sustentável de distribuição dos exemplares da revista Pensar Verde em Brasília. O pessoal da EcoExpress faz a entrega dos exemplares da revista em bicicletas, com segurança, eficiência e sustentabilidade.

Há seis anos buscamos os melhores temas e as melhores práticas para desenvolver o ideário verde. Desde que foi lançada, a Revista Pensar Verde buscou as mais modernas tecnologias para diminuir sua pegada de carbono e buscar a sustentabilidade, não só intelectualmente. Começamos com edições em papel reciclado e tinta sem metais pesados, optamos por menos impressão e mais divulgação virtual. Atualmente, só imprimimos em papel com certificação de madeira de reflorestamento e deixamos o reciclado para utilizar menos tinta.

Nesta 20ª edição da revista Pensar Verde, com o tema Fortalecimento das Instituições Democráticas para superação da crise de representatividade, tratamos sobre a democracia e os temores de retrocesso na legitimidade da efetiva representatividade social e cidadã. No tema Juventude e Política, novos e arejados pontos de vista sobre a representatividade dos jovens brasileiros e como eles se fazem ouvir. Alguns integrantes da delegação da Fundação Verde e do Partido Verde que participaram mais uma vez do Global Greens contaram quais assuntos estão na pauta mundial dos verdes e como foi o protagonismo brasileiro no evento. E, para finalizar, entrevistamos a deputada federal do PV-PR e atual líder da Bancada Verde na Câmara, Leandre Dal Ponte.

Leia sua Pensar Verde