Na parte da manhã o jornalista Fernando Gabeira falou sobre a comunicação como desenvolvimento sustentável e destacou a importância do pensamento e da acão para divulgar temas importantes para a imagem do partido.
Alertou para a necessidade dos verdes que trabalham na área pensarem em estratégias além de posicões eleitorais. “A estrutura de comunicação deve servir, sobretudo a temas pertinentes ao conjunto da sociedade e sua relação com a natureza. Os verdes devem estar atentos a esse mundo em transformação onde as pessoas estão cada vez mais vivendo a simultanteidade”, comentou Gabeira.
Outro momento de destaque do Seminário foi à palestra com a temática, “A presença social no mundo da política”, da especialista em comunicação digital, Fernanda Scavacini. Fernanda apresentou aos participantes estratégias para melhor inserção nas redes sociais e como trabalhar aspectos importantes com o conteúdo, interação e monitoramento, além de saber identificar bem o público da cada rede. “É importante não fazer tudo igual e respeitar a público específico de cada rede social, pois a linguagem deverá ser diferenciada e despertar o interesse conquistar pelo tema e pela maneira que irá dialogar com o usuário de determinada rede”, comentou Fernanda.
O presidente do PV, deputado federal elogiou a inciativa e falou que esse é um momento importante para o partido. “Nós verdes sabemos que essa troca de experiência é importante. Temos muitos desafios para melhorar a comunicação do partido entre nós e com a sociedade, mas somos vanguardistas de temas que estão hoje na agenda das cidades e iremos buscar meios para melhorar a imagem e o alcance do partido verde cada vez mais”, comentou Penna.
Além das falas de representantes da executiva nacional, secretários e assessores de comunicação também foram apresentados o novo layout do site da FVHD e da Bancada Verde. Ao final da tarde os participantes trocaram experiências sobre os trabalhos em suas regiões e pensaram conjuntamente em estratégias para melhorar a comunicação interna e externa dos verdes.
Fonte : Secretaria Nacional de Comunicação do PV