COMEÇA A CORRIDA PARA AS ELEIÇÕES 2022

Nesta terça-feira (16/8), passou a ser permitida oficialmente a campanha para as eleições gerais deste ano

A corrida para as eleições gerais deste ano começou oficialmente nesta terça-feira (16/8), quando passaram a ser permitidas as campanhas eleitorais. A propaganda eleitoral no rádio e na TV terá início apenas na próxima semana (26/8).

Segundo a Lei nº 9.504/1997, a Resolução TSE nº 23.610/2019 e a Resolução TSE nº 23.674/2021, até o final de setembro, candidatas e candidatos, partidos, federações e coligações poderão realizar comícios (29/9) e publicar anúncios de propaganda eleitoral em veículos de imprensa, inclusive na internet (30/9).

Alto-falantes ou amplificadores de som e distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som, só serão permitidos até a véspera das eleições (1º/10).

No dia 2 de outubro, entre 8h e 17h, aproximadamente 150 milhões de eleitores irão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados – federais e estaduais/distritais.

Hoje os aplicativos de mensagens de muitos brasileiros foram inundados com flyers, solicitações e apresentações de candidatas e candidatos, que também utilizaram bastante as redes sociais para abrir as respectivas campanhas.

No Instagram, com um card azul e uma legenda que enumera os principais problemas enfrentados no país nos últimos quatro anos, o PV convida os brasileiros a “escrever uma nova jornada” elegendo políticos comprometidos com a sustentabilidade e a igualdade.

Reprodução/Instagram @pv43oficial

“O Brasil está cansado de tantos problemas na economia, na saúde, segurança e no meio ambiente! Queremos e podemos reverter essa situação a partir de hoje, apoiando candidatos e candidatas que podem nos ajudar a escrever uma nova jornada.
Por isso te fazemos um CONVITE ➡️ #Apoie os candidatos do PV que lutam por uma sociedade mais sustentável e igualitária para todos, todas e todes.
Vem com a gente?”

Luís Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pela Federação Brasil da Esperança, da qual o PV faz parte, lançou sua campanha no ABC Paulista e prometeu: “Nós vamos fazer a maior transformação que esse país já viu.”

Das quatro postagens de hoje em sua conta oficial no Instagram, três delas mostram o ex-presidente em meio à população.

Reprodução/Instagram @lulaoficial

“O povo brasileiro inicia hoje uma importante caminhada. Em 02 de outubro, vamos escolher que Brasil queremos para o nosso futuro.
Escolhi fazer o lançamento da candidatura na porta de fábrica no ABC porque foi aqui que tudo aconteceu na minha vida. Foi aqui que eu aprendi a ter consciência política.
Vou voltar ao ABC com @fernandohaddadoficial como governador. Vai ser a primeira vez que vamos governar ao mesmo tempo o Brasil e São Paulo. E se preparem: nossa história vai mudar. Nós vamos fazer a maior transformação que esse país já viu. Vai ser a volta do emprego, do salário digno e do Brasil da esperança. Esse país merece ser feliz e vai voltar a ser uma grande nação.”

A arquiteta Regina Gonçalves (PV-SP), umas das fundadoras do PV em Diadema – SP, foi vice-prefeita, vereadora e secretária de Desenvolvimento Econômico do município. Este ano ela é candidata a deputada federal. Em seu Instagram, apresenta-se e convida os eleitores da cidade a confiarem nela para representá-los na Câmara Federal.

“Se você chegou até aqui, provavelmente é por estar querendo saber mais detalhes sobre quem eu sou e a minha trajetória, certo? Prazer! Sou Regina Gonçalves.
Nasci no interior de São Paulo e tenho formação em Arquitetura e Direito. Sou uma das fundadoras do Partido Verde (PV) e, desde o início da minha caminhada na política, faço questão de lutar por causas como Saúde, Habitação e Geração de Empregos.
Já fui vice-prefeita, vereadora e Secretária de Desenvolvimento Econômico de Diadema, além de deputada estadual. Sou uma cidadã-governante que acredita no potencial transformador da sociedade a partir de políticas públicas eficientes.
Você também pensa assim? Então junte-se a nós!”

A campanha de candidatas e candidatos verdes está a todo vapor. Além de compor a Federação Brasil da Esperança, ao lado de PT e PCdoB, e apoiar candidaturas do PT e do PCdoB em estados e municípios em que não tem candidatos próprios, o PV cadastrou 299 candidaturas, que estão aguardando julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desse total, três são para governador, uma para senador, 91 para deputado federal, 190 para deputado estadual e sete para deputado distrital.

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.