Em três encontros, os verdes cearenses aprenderam sobre legislação e táticas eleitorais com especialistas
O Projeto Fortalecendo Nosso Caminhar, concebido pelo Partido Verde do Ceará com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel, promoveu um curso de formação para preparar representantes de diretórios municipais e pré-candidatos para as eleições deste ano.
Crédito: Acervo PV-CE
Em três fins de semana imersivos, nos meses de abril e maio, os participantes aprenderam sobre questões fundamentais para o embasamento teórico e prático das lideranças políticas verdes do Ceará. Também debateram sobre os desafios estabelecidos pela legislação eleitoral e a necessidade de elaboração conjunta de estratégias para a campanha eleitoral 2022 e de fortalecimento dos vínculos partidários.
Crédito: Acervo PV-CE
Os dois primeiros encontros, ocorridos no primeiro e no último fim de semana de abril, foram no Espaço Ecológico Gavião, no município de Maranguape, cerca de 27 km de Fortaleza. O último encontro aconteceu no dia 7 de maio, no Meridional Convenções Center, na capital cearense.
Crédito: Acervo PV-CE
As atividades foram conduzidas por especialistas em legislação e táticas eleitorais e motivacionais como a doutora em Psicologia Ana Vládia Holanda Cruz, a contadora Fátima Cabral, a economista e gestora pública Aparecida Façanha e o presidente do PV-CE e membro do Conselho Curador da FVHD Marcelo Silva.
Crédito: Acervo PV-CE
Participaram do curso pré-candidatos dos municípios de Canindé, Caucaia, Fortaleza, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Jucás, Maranguape, Pentecoste e Quixeramobim, além de lideranças estaduais e locais. Destaque para a participação do presidente do PV-CE Marcelo Silva e do deputado estadual Walter Cavalcante (PV-CE).
Crédito: Acervo PV-CE
Segundo os coordenadores do projeto, ao final da formação, os 92 participantes demonstraram motivação, engajamento e coragem para enfrentar as urnas em 2022 e disposição para apoiar e fortalecer candidaturas e indicações verdes na disputa política.
Crédito: Acervo PV-CE
Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD
É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.